quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

09.12.09 - Ontário - Los Angeles - Holywood

09.12.09 Ontário – Califórnia


Levantados as 4h da manhã, nosso vôo só sairia as 06:50, mas como tínhamos que devolver o carro, na Hertz do aeroporto de Tampa, achamos melhor sair mais cedo.

Após arrumar as coisas ontem a noite, ainda levamos quase meia hora pra terminar de ajeitar tudo e sair.

Chegamos ao aeroporto, foi bem fácil localizar a Hertz, estacionamos o carro e havia várias placas avisando pra deixar as chaves no carro, como o Dani, tirou as malas e saiu se perdendo para ir ao banheiro, eu acabei esquecendo de deixar as chaves. Então vimos uma placa dizendo que se esquecer de deixar as chaves no carro, poderia colocá-las dentro da caixa que havia embaixo da placa. Tentei por, porém a caixa não abria. Esperei o Dani voltar e fui deixar as chaves no carro.

Enquanto ele foi fazer o check-out, foi minha vez de sair me perdendo para o banheiro. O delicioso Chili não caiu muito bem afinal.

Quando voltei, ele já havia feito o check-out e disse que a mulher não sabia de nada. Ela não sabia sobre a gasolina (pegamos o carro com meio tanque, e devolvemos com ¾), antes da viagem, tínhamos recebido dicas de outras pessoas pra devolver o carro com o tanque cheio, já que as empresas que alugam carro aqui, cobram bem mais caro a gasolina. Ela não sabia, também, sobre a tarifa do pedágio, passamos um direto, tudo indica que será cobrado no cartão de crédito, porém ela não sabia quanto cobravam.

Entramos no aeroporto era 05:20, atualizamos o blog, e ficamos navegando até dar o horário de embarque.

Nosso vôo foi tranqüilo, em Houston – Texas, fizemos conexão para Ontário. O vôo para Ontário teve um pouco de turbulência, de cima vimos as montanhas enormes com neve no topo, lindo. Pegamos nossas malas e fomos para a Hertz com um ônibus especial, que passa na frente do aeroporto e que leva o pessoal até as locadoras de carros.

Chegando lá, recebemos um descontinho no valor da locação de 418,00 ficou por 409,00. Quando vimos o carro, o Dani quase fez xixi nas calças, uma Edge, cinza escuro, linda. Ele achou que era a Rav4, quando viu que era a Edge, quase chorou. Ele agora ta dizendo que foi porque fez amizade com o tiozinho que o atendeu, o tiozinho até elogiou a blusa que ele comprou em Buenos Aires, disse que deveriam ter matado muitos cachorros para fazê-la.

Com nosso novo carro e com o teto solar aberto vimos uma imagem impressionante, uma montanha que fica de frente para a cidade de Ontario, com neve no topo ela deu uma perfeição ao local, essa foi a nossa primeira impressão, tentamos ir ao Walmart, porém o GPS nos logrou, primeiro ele nos levou até o Sans Clube onde pegamos coisas pra comprar e depois que soubemos que precisava fazer o cartão e pagar us40,00 por ano, depois ele nos enviou para um lugar desconhecido. Desistimos e seguimos viagem para Los Angeles!!

Nossa que lugar mais feio e com pessoas bem diferentes, quase todos aqui tem cara de alguma mistura, a metade de mexicanos e a outra metade de chineses e quase nenhum loiro e os que vemos são água oxigenada, ah, além de muitos mendigos, tinha um que estava dançando que nem Michael Jackson com cabelo de Bob Marley e a bunda toda de fora, um show a parte hahaha.

Tem muita lojas de chineses e mexicanos, de cada 10 lojas, 6 são de chineses e 3 de mexicanos, nem parece que estamos nos Estados Unidos.

Passamos direto e fomos para Hollywood, na calçada da fama.

Pagamos 10,00 o estacionamento, pelo que vimos falar, foi uma barganha. Depois andamos muito!!!!! Pois eu queria achar o espaço do elenco do Harry Potter, tiramos várias fotos, porém não achamos e desistimos, pois era 17:30 e já estava noite. Como amanhã vamos voltar para Hollywood, para ir ao Museu Madame Tussauds, quero voltar na calçada da fama, pois só agora vi na internet que é na frente do Teatro Chinês, que passamos duas vezes e não chegamos perto.

Chegamos ao hotel, fizemos o check-in e fomos comprar algo pra comer. Caramba, até parece que estamos no México, comida aqui sem pimenta, só salada sem o Chili. Tem até sache de pimenta, compramos comida em um lugar e depois no mercadinho comprar algo pra tomar na viagem de amanhã aproveitamos e compramos uns enroladinhos que eram pra ser excelente se a pimenta não estragasse como sempre, vou tacar fogo nas plantações de pimenta americana rss.

Pessoal, hoje no vôo que soubemos que estamos com diferença no fuso horário de 6 horas e o nosso dia escurece as 5horas, se são 6 da tarde no Brasil aqui ainda é meio dia, haja corpo pra acostumar!!!

Abraços a todos e fiquem com Deus!!

Mô e Dani

08.12.09 – Busch Gardens

Como esse parque só abre as 10:00, nos enrolamos mais que o normal no hotel, tomamos café que o hotel oferecia, bem diferente do Brasil, não tinha queijo nem presunto, mas tinha ovo cozido hahaha

Quando chegamos ao parque, vimos como era grande e bonito, bem diferente como imaginávamos. Estava bem vazio, o que foi ótimo, pois não pegamos fila em nenhum lugar, estava tudo tranqüilo.

Nosso primeiro brinquedo foi a montanha russa do leãozinho, de madeira, aquilo é loucura, parecia prestes a cair a qualquer momento, rangia feito louco. Uma barulheira danada, a cabeça fica pesada e por sorte não doeu muito.

Os armários onde deixamos nossas coisas, são pagos, 2 moedas de 25 centavos.

Depois fomos para a montanha russa Scorpions , legal, fiquei com medo no início, porque o cinto dela era uma barra que segurava pelas pernas, mas foi tranqüila e divertida. Deixamos nossas malas no armário e fomos andar até a Sheikra, outra montanha russa, mas essa é famosa, e muito legal, adorei muito ela, pois não tem aquela bateção na cabeça e nem é barulhenta, parecia que estávamos em um carro. Fomos duas vezes nela.

Depois seguimos andando até outra montanha russa, Kumba, muito boa também. Eu fui apenas uma vez, o Dani foi duas. Então, voltamos para a montanha russa Scorpions para pegar nossas coisas, porém nos perdemos e mesmo com o mapa do parque em mãos, não estávamos conseguindo achar o caminho certo. Fomos parar na parte dos Tigres, pegamos três caminhos diferentes e sempre acabava no tigre feito de plantas. As três tentativas foram o Dani que estava guiando. Quando vi o tigre pela terceira vez, eu quase o estrangulei. Claro que coloquei a culpa no Dani, pois ele estava guiando, com o mapa na mão, então eu fui guiar, peguei o mapa, e tentamos uma saída que ainda não tínhamos pego. Quando demos à volta, o maldito tigre na nossa frente. Eu até propus ao Dani deixar as coisas e ir embora hahaha

Resultado, pegamos a última e única saída que não tínhamos tentado ainda e conseguimos! Mortos de fome paramos para tomar um super sundae, para refrescar e acalmar o cansaço, depois seguimos camelando o parque todo pra poder achar o lugar certo. No fim, a economia de 0,50, de cada montanha russa, não compensou o esforço.

Enfim, pegamos nossas coisas e fizemos aquele banquete, não, não tinha feijão, apenas salgadinhos, pringles, coca-cola e cookies.

Demos mais umas voltas pelo parque, para tirar foto dos lugares que passamos e não estávamos com a máquina, sim, passamos por aquele maldito tigre, me recusei a tirar foto com ele.

Fomos para a última montanha russa, parecia ser a mais legal, enorme e cheia de luppins, mas estava fechada, eu fiquei feliz, pois estava com medo das montanhas russas e estava caindo de canseira e sono (pra variar), mas o Dani ficou triste, pois ele queria ir. Esperamos por um tempo, mas nada. Então decidimos ir embora.

Na saída do parque pegamos o bondinho, pois estávamos bem cansados. Porém, o bondinho não parava no nosso estacionamento e tivemos que voltar, do bondinho vimos que a montanha russa estava funcionando, então como estávamos no começo do parque, decidimos entrar novamente e ir na montanha russa.

Valeu muito a pena, foi super legal, fomos duas vezes, depois fomos embora.

Seguimos direto para o Wendy`s comprar a salada que vem o feijão temperado. Divino!! Depois vi que esse feijão é Chili, eu sempre quis saber o que era Chili. Achamos bastante apimentados, mas mesmo assim comemos bem.

Arrumamos nossas coisas, dividimos tudo nas malas, tudo o que usaríamos colocamos em uma mala só, para não ficar descarregando as três malas todos os dias e deixar aquela bagunça sempre no final pra arrumar. Idéia do Dani, pois vamos passar por diversos hotéis. Eu preferia descarregar tudo todos os dias, afinal é sempre ele que descarrega hahahaha

Mônica