terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Últimos Dias

Depois que passou mais de um mês do nosso retorno, lembrei que não tínhamos terminado de escrever nossa aventura no blog... paramos dia 29 de dezembro...

30.12.2009 - Depois do frio que passamos no dia 29, não fomos mais para New York, o frio desanima muito. Ficamos pela cidade de Newark, onde nos divertimos passando o tempo fuçando as diversas lojas brasileiras, portuguêsas e hispanas. Achamos preços ótimos de jogos de camas e diversas bugigangas para turistas.

31.12.2009 - Passamos o dia com neve caindo o tempo todo, era fina e fraca mas já lambuzou a cidade inteira novamente. Enquanto o pessoal do Brasil estava quase derretendo, nós estávamos quase congelando, ainda bem que as casas são aquecidas e nem sentimos frio, só quando saíamos de casa.
A virada do ano foi bem sem graça, pelo menos em Newark não houve fogos de artifício, também não ficamos muito interessados em sair de casa com -6ºC. Começamos a arrumar as malas para partir no dia seguinte, o que levou um bom tempo, já que tínhamos muitas coisas.


01.01.2010 - Finalmente o dia da partida... Estávamos anciosos em ir para casa, ver tudo o que compramos e rever todos os nossos familiares, 34 dias fora de casa é muito tempo. Foi incrível, porém a próxima viagem não vamos estender tanto assim.

Nosso vôo só iria partir às 21:00 de New York, então minha amiga Daniela (a dona do apartamento que nós ficamos nessa última semana) nos indicou um tiozinho brasileiro que levava pessoas até os aeroportos. Então lá se foi quase 100 dólares. Eu até falei para o Dani que se não fosse todas as malas e o peso delas, poderíamos ter ido de metrô, porém... estavam muito pesadas, tanto que o Dani machucou as mãos ao carregar as malas três andares abaixo.

Como era época de férias, viagens e consequentemente, tulmutuo, o tiozinho disse que nos pegaríamos meio-dia, onze e meia da manhã ele já estava no apartamento para nos pegar. Malas no carro, partimos em direção a New York. Ficamos fazendo hora no aeroporto, o que já estavamos acostumados, até a hora do vôo. Pegamos bastante turbulência leve, quase colocamos a janta pra fora (muita gente fez isso), por fim deu tud certo e chegamos ao nosso querido Brasil, amado por Deus e bonito por natureza :D

Quem precisar de uma carona para os aeroportos ou um guia para passeios eu indico o tiozinho que nos levou, foi um pouco caro, pois estavamso longe do aeroporto, mas laveu muito a pena pagar pelo conforto.
O nome dele é Orlando Norberto, +1 908-370-5480, +1 908370-4913, +1 908-289-0172, orkessler@hotmail.com e vipairport.usa@gmail.com