segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

28.12.09 - Feijoada e Carne Assada

Hoje ficamos aqui pela cidade mesmo, queríamos bater perna pelos milhares de comércios que existem aqui. A Dani, minha amiga, tem um abridor de latas automático e disse que pagou 10,00 dólares, super bacana, eu amei e ela nos falou onde era a loja, pois aqui por perto estão cobrando cerca de 16,00 dólares.

Para ir na loja, andamos algumas quadras (quando voltarmos para o Brasil vamos virar atletas), compramos o tal abridor por 9,96 + taxa (que aliás a taxa aqui é 3,5%, muito mais barato que nas outras cidades que eram em torno de 10%), fui dar uma olhada nos lençois, pois a qualidade é muito superior. Resultado: estamos levando para nós e para vender, com fios 800, 500, 300 e 250. Lindos!!! Estamos levando King e Queen, então preparem os bolsos ai...

O Dani comprou pela internet a panela de pressão elétrica e uma a vapor, pagou muito mais barato que no Brasil, mas muito mais barato mesmo, só quero ver como vamos levar tudo... sem contar que aqui estamos no terceiro andar. Já foi difícil subir com as malas, mas descer é só soltar lá de cima e rezar pra não arrebentar a porta do vizinho hahahahahahaha

27.12.09 - New York City

Como sempre fantástica! Chegando já percebe-se porque é a cidade mais visita do mundo. Principalmente nessa época de Natal e Ano Novo. Quando eu fui a primeira vez, era verão, tinha bastante gente e via-se de tudo. Hoje, inverno, milhões de pessoas e vimos de tudo e muito mais.

É incrível a quantidade de gente. Realmente é de assustar, ontem, não tinha tantas pessoas na ruas porque estava bem mais frio e com previsão de chuva. Hoje a previsão era de tempo bom, claro que o frio estava marcando pesado, cerca de 4 Graus e um vento de trincar os dentes. Porém, não choveu.

Descemos na mesma estação de metro de ontem, Brodway com 33th. Fomos andando até o Empire State, que ficava cerca de 2 quadradas. Depois seguimos em direção ao Central Park, iriamos de metro, mas pereríamos o passeio, então fomos camelando até a Times Square, tiramos mais algumas fotos e seguimos reto até o Central Park.

Se não fosse a multidão de pessoas, teríamos feito o mesmo trajeto com a metade do tempo que gastamos. Fomos a Best Buy, só tinha brasileiros. Até escutei uma mulher falando para o pai dela "o jeito é pedir ajuda e falar em inglês", então ela foi até um menino que estava no balcão e ela disse alto e claro "Can I help you?" (tradução: eu posso ajudar você?) hahahahaa 

Depois fomos na Disney. Caramba! Gigantesca!! Ainda bem que achei as orelhas do Mickey (para o Rafael) que haviam me falado que só tinha nos parques da Disney. Eu havia comprado 4 arquinhos com as orelhas, porém não havia me dado conta que arquinho é coisa de menina rsrsrs

Fomos na Apple, quase de esquina com o Central Park, super bacana.

Depois de andar mais de 30 quadras (ainda bem que são curtas), chegamos ao Centro Park, estava lindo, mas sinceramente achei bem mais lindo no verão com as flores e árvores florecidas. Andamos por ali um pouco (o que equivaleu a 20 quadras) para chegar ao Museum of Natural History. O museu foi super legal, pena que tinha milhões de pessoas dentro. Acho que nunca fui em um museu tão grande. Então uma dica para que quiser conhecer: vão durante a semana, como era domingo estava lotado.

Em vez de pegarmos o metro para voltarmos até onde teríamos que pegar o metro para New Jersey, voltamos a pé, mesmo com milhões de pessoas ainda é legal ver as lojas e tudo que tem em NY.

Claro que depois de todo esforço voltamos acabados e com a perna dando câimbras, tanto que o Dani nem quis ir ver a Estátua da Liberdade, lógico que não perdeu nada, é sempre uma decepção. Nos filmes aparece sempre enorme, mas é bem pequena. Ele também não quis subir no Empire State, eu disse a ele que era legal, mas nada que seja imperdível.

Depois de comer um lanche no Mc Donalds (e sofrer para achar um que não estivesse lotado) voltamos para New Jersey.


 ‎