quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

10.12.09 – San Simeon e Madame Tussauds

Por causa do fuso horário a noite foi bem estranha. Acordamos várias vez, até dar 05:30, quando levantamos, parecia que tínhamos dormido por várias horas.
Tomamos o café do hotel, estava bem bom, tinha sucrilhos, umas rosquinhas, muffis e podíamos fazer wafer, tinha uma máquina e os copinhos com a massa pronta. O Dani não quis, mas depois pegou um pedaço do meu para experimentar. Peguei o copo com a massa, derrubei na forma de wafer e virei ela para baixo, dois minutos depois, estava pronta. Bem gostosa.

Depois do café, pegamos nossas coisas e saímos em direção a Hollywood, eu não poderia deixar de tirar foto das assinaturas dos membros do filme Harry Potter, afinal, teríamos que voltar de qualquer jeito, pois o Museu Madame Tussauds é em Hollywood.

Chegamos a Hollywood e deixamos o carro na rua, onde tivemos que pagar 2,00 dólares no parquímetro. Tiramos as fotos da assinatura “do” Harry Potter, quando estávamos voltando, vimos o museu Madame Tussauds, eu nem sabia que ficava por ali, porém o museu só abria às 10h e falta umas 2h ainda para abrir.

Então para fazer horário fomos tirar a foto do letreiro de Hollywood, levou um certo tempo até achar a rua certa, e passeamos em Beverly Hills, muito diferente de Hollywood, parece uma cidade a parte, muito bonita. Lembrei de uma casa que eu queria conhecer, onde foi filmado alguns filmes e agora está desativada. A Witch House, paramos e o Dani tirou fotos.

Voltamos para Hollywood e faltava meia hora para o museu abrir, ficamos por ali olhando os sulvenirs, compramos umas coisinhas e fomos para o museu.

Tiramos fotos de todos as celebridades lá, para quem não sabe, o Madame Tussauds é um dos museus de cera mais conhecidos do mundo. Muito real, muito legal.

Saímos do museu era mais de 11h e seguimos em direção a Santa Mônica.

Fomos no famoso Píer de Santa Mônica, bem bacana, vista bonita. É muito caro para estacionar por aqui, em Hollywood pagamos 10,00 ontem, sem contar o parquímetro, depois 15,00 hoje, e agora em Santa Mônica foi-se mais 10,00.

Agora 12:40, seguimos em direção a San Simeon, 295 km. No caminho passamos por Ventura, uma cidadezinha lindíssima, de casas bem simples, mas o local todo cheio de palmeiras, a cidade inteira parecia um condomínio fechado de alto padrão, muito lindo mesmo.

Paramos no caminho no Mc Donalds... esses fast food estão acabando comigo, minhas unhas estão quebrando muito, mais do que o normal, meu cabelo está seco e o pior, meu rosto está se acabando, minha testa está enchendo de acne, como se eu tivesse 15 anos ainda... o que não está muito fora hahaha

Demos uma desviada no caminho para passar em Solvang, uma cidadezinha, bem bonita bem, bem diferente de tudo nos EUA. Parecia uma cidade polonesa.

O fucento do Dani mexeu tanto nos botões do carro pra saber o que era cada coisa que acabou ligando a luz interna do carro e não conseguíamos descobrir como apagava, ele até parou o carro no estacionamento pra fuçar e nada, durante o dia não incomodou, mas a noite a luz já estava irritando, depois de um tempão ele conseguiu achar onde apagava.

De Solvang tocamos direto para San Simeon, vimos muitas paisagens bonitas, pegamos chuva no caminho e chegamos aqui 17:30, ou seja, noite já, com um frio de lascar.

Chegamos ao hotel, fizemos o check-in, pegamos um quarto super agradável, e confortável.

A cidade aqui parece ter algumas quadras apenas, fomos a um restaurante comprar nosso jantar e é a primeira vez que arriscamos e não compramos pimenta com pimenta...

Bjus a todos!!

Mônica